Equipamentos Inteligentes para Exercícios
Equipamentos Inteligentes para Exercícios
Os Valores Fundamentais dos Equipamentos de Exercício DAVID
Desde a década de 1980, a DAVID desenvolve equipamentos de exercício para centros de fisioterapia, hospitais, centros de reabilitação, consultórios de quiropraxia, centros para idosos, academias e bases militares. A DAVID é líder mundial em equipamentos de exercício orientados por dados, com mais de 600 instalações em instalações médicas na Europa, América do Norte e do Sul, Austrália, China e Ásia.
O equipamento de exercício de última geração é fabricado na Finlândia (Europa) e conta com o suporte de diversos artigos científicos baseados em validação e resultados. Uma equipe experiente de engenheiros e especialistas em exercícios projeta nossos equipamentos médicos de exercícios, produzindo a tecnologia de reabilitação mais avançada.
Os valores fundamentais da nossa solução consistem no seguinte:
- Produzir equipamentos de exercício biomecânicos otimizados para problemas musculoesqueléticos
- Alcançar a dosagem certa de terapia por exercícios para o estímulo ideal de treinamento
- Quantificar a terapia por exercícios, com rastreamento em tempo real dos parâmetros do exercício
- Utilizar software terapêutico como um assistente virtual do terapeuta, com a implantação de inteligência artificial
- Tratar vários pacientes ao mesmo tempo com uma solução escalável
Saiba mais sobre os valores Fundamentais da nossa solução DAVID
Produzir equipamentos de exercício biomecânicos otimizados, para problemas musculoesqueléticos
A solução DAVID inclui equipamentos de exercício específicos para articulações com propriedades biomecânicas otimizadas para articulações da coluna vertebral, quadril, joelho e ombro. Os dispositivos utilizam o alinhamento correto das articulações e eixos, curvas de carga cientificamente comprovadas e isolamento das áreas-alvo por meio de fixações eficazes.
Isso garante um movimento notavelmente suave das articulações, proporcionando o maior efeito possível de treinamento neuromuscular.
Alcançar a dosagem certa para a terapia por exercícios, para o estímulo ideal de treinamento
O principal componente para o progresso bem-sucedido é a capacidade de quantificar e controlar todas as variáveis nos exercícios terapêuticos. Isso é possível se os dispositivos forem projetados corretamente para fornecer uma carga suave e fácil de manusear em toda a amplitude de movimento. O movimento e a velocidade são controlados com precisão pelo feedback gráfico responsivo das telas do dispositivo, os Terminais EVE. Isso garante que seja seguido um intervalo prescrito individualmente e seguro.
Quantificando a terapia por exercício através do monitoramento em tempo real dos parâmetros
Revisões sistemáticas mostram que as intervenções baseadas em exercícios são mal relatadas em diversas condições de saúde. Se o exercício é um remédio, não está claro como ele é prescrito e administrado, o que pode limitar implantação da teoria para a prática.8
Com a inovadora tecnologia DAVID, todos os parâmetros do exercício são controlados numericamente, permitindo que a criação do programa, o aconselhamento do paciente e a coleta de dados sejam gerenciados digitalmente. Esta é a única forma de desenvolver programas estruturados baseados nos testes de base, dados de histórico e gravidade do problema do indivíduo, tudo de forma rastreável.
Como quantificar os resultados objetivos do treinamento?
Vamos dar uma olhada mais detalhada na rotação externa do ombro para entender como quantificar o treinamento. Não estamos interessados em treinar a rotação externa do ombro como uma descrição qualitativa. Queremos treinar a rotação do ombro, por exemplo, de -30 graus a 45 graus a uma velocidade de 37,5 graus por segundo com uma carga de 15% do 1RM por 84 segundos enquanto o ombro está em 60 graus de abdução. É fácil entender os benefícios da quantificação porque ela economiza uma quantidade incrível de tempo quando um programa completo pode ser montado em segundos, com base nos testes de força e mobilidade do paciente, realizados com os mesmos dispositivos. Uma vez gerado o programa, torna-se simples verificar sua adequação durante a primeira sessão introdutória e fazer os ajustes necessários diretamente dos terminais do dispositivo.
Utilize o software de terapia, com o uso de inteligência artificial, como assistente virtual do terapeuta
O treinamento de força tem se mostrado eficaz no tratamento de diversas condições e na melhoria da saúde geral.1,2,3,4,5
Ainda assim, apenas ~ 20% da população atende às diretrizes de atividade física (AF), e a baixa atividade física representa um fardo econômico substancial para a sociedade.6, 7 Há também uma significativa falta de terapeutas na Europa, Reino Unido, EUA, China e Austrália para supervisionar esses pacientes.
A DAVID desenvolveu a plataforma de software de terapia EVE para auxiliar profissionais da saúde. O software de terapia EVE possui modelos de treinamento de terapia por exercícios e equipamentos de exercícios inteligentes orientados por dados, para orientar os pacientes durante o exercício. Um assistente virtual monitora os resultados em tempo real, e regras convenientes do programa guiadas por algoritmos e inteligência artificial, garantem o estímulo ideal de treinamento sem intervenção constante do terapeuta.
Todos os dados relevantes são coletados automaticamente de várias fontes: links de e-mail, tablets, telefones celulares, Info-Kiosk e dispositivos David. A coleta de dados é pré-programada de acordo com cada caminho de tratamento, garantindo que todos os dados sejam coletados com mínima intervenção humana. Os dados são coletados de questionários, mapas de dor, testes e exercícios.
Todos os dados estão instantaneamente disponíveis para relatórios e análises. Com um clique, o status atualizado de qualquer paciente pode ser analisado. Todos os dados relevantes do centro ou da rede estão sempre disponíveis para os gestores.
Atenda a vários pacientes simultaneamente, com uma solução escalável
A terapia por exercícios, com dispositivos orientados por dados, oferece um tratamento econômico e cientificamente comprovado para problemas musculoesqueléticos. Orientação mínima do terapeuta e treinamento independente máximo versus orientação máxima do terapeuta e treinamento independente mínimo.
Sobre 40% dos pacientes podem e querem treinar de forma independente após a fase de introdução de 2 sessões.
- 30% podem e querem treinar de forma independente após cinco sessões de treinamento
- 20% dos pacientes não querem treinar de forma independente, mas desejam treinar em grupo
- 5% não querem treinar de forma independente ou em grupo
- 5% não podem treinar de forma independente ou em grupo
Com a tecnologia DAVID e o software EVE, é possível, através de programas de treinamento adaptativos baseados em diagnóstico, permitir que os pacientes treinem de forma independente e segura sem perder qualidade.
Descubra o mundo do Equipamento de Exercício DAVID
DA DAVID oferece soluções para as regiões da coluna, ombros, joelhos e quadris. Com a tecnologia mais avançada para reabilitação, a DAVID é líder de mercado em terapia por exercícios com tecnologia de dados.
Artigos científicos
1. Gorzelitz, J., Trabert, B., Katki, H. A., Moore, S. C., Watts, E. L., & Matthews, C. E. (2022). Independent and joint associations of weightlifting and aerobic activity with all-cause, cardiovascular disease and cancer mortality in the Prostate, Lung, Colorectal and Ovarian Cancer Screening Trial. British Journal of Sports Medicine, 56(22), 1277-1283.
2. Codella, R., Ialacqua, M., Terruzzi, I., & Luzi, L. (2018). May the force be with you: why resistance training is essential for subjects with type 2 diabetes mellitus without complications. Endocrine, 62, 14-25.
3. Herold, F., Törpel, A., Schega, L., & Müller, N. G. (2019). Functional and/or structural brain changes in response to resistance exercises and resistance training lead to cognitive improvements–a systematic review. European Review of Aging and Physical Activity, 16, 1-33.
4. Abou Sawan, S., Nunes, E. A., Lim, C., McKendry, J., & Phillips, S. M. (2023). The Health Benefits of Resistance Exercise: Beyond Hypertrophy and Big Weights. Exercise, Sport, and Movement, 1(1), e00001.
5. Singh, B., Olds, T., Curtis, R., Dumuid, D., Virgara, R., Watson, A., Szeto, K., O’Connor, E., Ferguson, T., Eglitis, E., Miatke, A., Simpson, C. & Maher, C. From Alternative to Mainstay: the overwhelming evidence supporting physical activity as a treatment for anxiety and depression. June 2023. https://blogs.bmj.com/bjsm/2023/06/05/from-alternative-to-mainstay-the-overwhelming-evidence-supporting-physical-activity-as-a-treatment-for-anxiety-and-depression/
6. Garcia-Hermoso, A., López-Gil, J. F., Ramírez-Vélez, R., Alonso-Martínez, A. M., Izquierdo, M., & Ezzatvar, Y. (2023). Adherence to aerobic and muscle-strengthening activities guidelines: a systematic review and meta-analysis of 3.3 million participants across 32 countries. British journal of sports medicine, 57(4), 225-229.
7. Kolu, P., Kari, J. T., Raitanen, J., Sievänen, H., Tokola, K., Havas, E., … & Vasankari, T. (2022). Economic burden of low physical activity and high sedentary behaviour in Finland. J Epidemiol Community Health, 76(7), 677-684.
8. Hansford H.J, Wewege M.A, Cashin A.G, Hagstrom A.D, Clifford B.K, McAuley J.H, Jones M.D. If exercise is medicine, why don’t we know the dose? An overview of systematic reviews assessing reporting quality of exercise interventions in health and disease. British Journal of Sports Medicine, 2022.
9. Denner A. Muskuläre Profile der Wirbelsäule. Berlin, Heidelberg; Springer; 1997. Chapter 7.4, Ergebnisse Eigener Reliabilitäts- und Validitätsuntersuchungen; p. 163–178.
10. Peolsson A, ÖBerg B, Hedlund R. Intra- and inter-tester reliability and reference values for isometric neck strength. Physiotherapy Research International 2001;6(1):15-26.