Estudos de Validação

Estudos de Validação

Os equipamentos DAVID foram submetidos a diversos estudos de validação. Nesta visão geral, você encontrará os estudos mais relevantes e uma lista completa de todos os estudos realizados até agora. Pesquisas em andamento estão sendo conduzida sobre a validação do nosso equipamento. Quando os estudos forem publicados, serão incluídos nesta página.

Browse full library

Teste de confiabilidade isométrica

Objetivo:
Investigar a confiabilidade da medição da mobilidade e da força isométrica nos dispositivos DAVID para coluna vertebral.

Método:
As medições foram realizadas em três dias diferentes por um testador experiente. O intervalo de tempo entre cada dia de exame foi de 72 horas. Os testes foram realizados com dispositivos David Spine.

Resultado:
As medições de força isométrica mostraram uma forte correlação (r = 0,94-0,99). Além disso, a correlação nas medições de mobilidade (nas direções de movimento onde foi medida) foi forte (r = 0,90-0,98).

Access Study

Denner A. Muskuläre Profile der Wirbelsäule. Berlin, Heidelberg; Springer; 1997. Chapter 7.4, Ergebnisse Eigener Reliabilitäts- und Validitätsuntersuchungen; p. 163–178.

Atividade muscular, nos músculos alvo, em diferentes direções de movimento da coluna vertebral

Objetivo:
Analisar a atividade muscular dos músculos alvo, em comparação com outros músculos, em dispositivos David Spine.

Métodos:
EMG foi usado para testar o isolamento de músculos alvo durante contração isométrica máxima. Nos dispositivos 110 e 130, também foi testada a ativação muscular durante trabalho muscular dinâmico submáximo (70% de 1 RM).

Resultado:
A fixação em dispositivos David Spine parece ativar efetivamente os músculos alvo e inibir outros músculos.

Access Study

Denner A. Muskuläre Profile der Wirbelsäule. Berlin, Heidelberg; Springer; 1997. Chapter 7.4, Ergebnisse Eigener Reliabilitäts- und Validitätsuntersuchungen; p. 163–178.

Confiabilidade entre diferentes examinadores e valores de referência para força isométrica do pescoço

Objetivo:
Determinar a confiabilidade utilizando diferentes examinadores e valores de referência específicos para idade e sexo para força isométrica do pescoço em extensão, flexão e flexão lateral na posição sentada medidos com o dispositivo David 140.

Métodos:
Confiabilidade: A confiabilidade do examinador individual foi estudada em três testes repetidos, com 10 minutos de descanso entre as séries de medição. A confiabilidade no grupo de examinadores foi estudada repetindo o procedimento com cada um dos três líderes de teste na mesma hora do dia, em três ocasiões diferentes, com intervalo de uma semana entre as séries de teste.

Valores de referência: Um esforço máximo por cerca de seis a oito segundos foi registrado em cada direção de movimento para cada sujeito.

Resultado:
A confiabilidade do resultado do teste do avaliador individual, comparado com o grupo dos três líderes, foi expressa com o valor do ICC de 0,94 a 0,97 para a força do pescoço em extensão, flexão e flexão lateral (direita/esquerda). A confiabilidade do teste no grupo, entre os três líderes, foi de 0,86 a 0,95 nas quatro direções. Para todos os três líderes do teste e para quase todas as direções, a medição a força do pescoço em extensão apresentou o maior valor. Os resultados mostram que a confiabilidade individual e em grupo do teste, no dispositivo David 140, foi de muito boa a excelente.

Access Study

Peolsson A, ÖBerg B, Hedlund R. Intra- and inter-tester reliability and reference values for isometric neck strength. Physiotherapy Research International 2001;6(1):15-26.

Overview validation studies:

Transformando o atendimento musculoesquelético e

Faça o download de nosso Ebook